terça-feira, 24 de julho de 2012

Foto tutorial de sombra de oncinha

Então gente, eu tenho uma amiga chamada Rayssa Stamford que é profissa quando o assunto é maquiagem e como eu me encontrei com ela tivemos essa ideia de fazer o foto tutorial. Escolhemos de primeira a sombra de oncinha por que, além de linda, é diferente e muito glamourosa.



Materiais para fazer o make da sombra de oncinha (sem contar com as makes para a pele)

 - Sombra marrom escura sem brilho/fosca (importante!)
 - Sombra marrom brilhosa (importante!)
 - Sombra marfim brilhosa;
 - Iluminador ou sombra clara;
 - lápis de olho preto (importante!);
 - lápis de olho branco;
 - pincel para sombra (usamos um para cada sombra)
 - Rímel

Depois de preparar a pele (colocar, pó, base, corretivo). Eu não coloquei tutorial disso já que é algo muito particular, cada garota tem seu ritual.Enfim, vamos lá:

1º passo:
Usando sombra marrom fosca, trace a metade do concâvo e faça a mesma coisa rente aos cílios, unindo os dois traçados. Rayssa puxa um pouco mais pra dar um efeito gatinho que eu acho super bacana, bem retrô.



2º passo:
Com uma sombra marrom de brilho de tom mais claro que a usada para os traçados, passe em toda pálpebra , deixando o cantinho (seta) sem passar.

3º passo:
 No cantinho onde não passamos sombra anteriormente, colocamos uma sombra marrom claro com brilho, dando um efeito degradê discreto. Abaixo da sobrancelha colocamos lápis branco bem espalhado, ele ajuda bastante para o desenho da sombra ficar mais aparente, mas é algo opcional.
No local onde passamos o lápis branco, colocamos um iluminador bem clarinho quase branco com brilho.



4ºpasso:
Agora é a hora do desenho que dá nome ao nosso make. Para fazer o desenho de oncinha, estique a pálpebra e faça pequenos C por toda ela. Não precisa ser nada perfeito e não tem nenhuma regra específica, mas eu acho que legal não fazer o C muito grande, sabe?



5º passo:
E pra finalizar um traçado bem fino de lápis preto rente aos cílios, rímel e um batom rosa bem clarinho.



Sombras e a ordem de uso delas.

Então, gostaram gente? To pretendendo fazer mais tutoriais de makes com Ray pro blog!

Beijão,

Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário